Kiss - Quadro Mini Guitarra Ace Frehley

Kiss mini guitarra ace frehley


mini guitarra ace frehley
     Kiss - Quadro Mini guitarra Ace Frehley. O Kiss e seu hard rock foram formados em Nova Iorque em 1973 por Paul Stanley e Gene Simmons. Conhecida mundialmente por suas maquiagens, e por seus concertos que incluem guitarras esfumaçantes, cuspir fogo e sangue, pirotecnias e outros efeitos. Antes de chegarem à sua formação atual, a banda passou por algumas mudanças, sendo Stanley e Simmons os dois últimos integrantes da formação original da banda. O Kiss já recebeu 28 discos de ouro. A banda já vendeu mais de 40 milhões de álbuns somente nos Estados Unidos, e desde sua formação já vendeu mais de 100 milhões de álbuns.
       Constitui um dos maiores impactos culturais da década de 1970, valendo-se de roupas e, sobretudo, maquiagens nunca antes vistas, que marcariam a história da música. Seus dois fundadores são Paul Stanley (guitarra base e vocal) e Gene Simmons(baixo e vocal), que ficaram frustrados com o fim de uma banda que formavam, chamada Wicked Lester, decidindo, assim, procurar novos integrantes para uma nova banda. Encontraram tais integrantes através de anúncio de jornal - Ace Frehley(guitarra solo e vocal) e, pela revista Rolling Stone, Peter Criss (bateria e vocal). A formação original da banda, Paul Stanley, Gene Simmons, Ace Frehley e Peter Criss foi introduzida ao Rock and Roll All Fame em 10 de abril de 2014, quase 15 anos depois após tornar-se elegível.
       O Kiss usou as maquiagens entre 1973 e 1983 e somente voltou a usar na Reunion Tour em
kiss mini guitarra ace frehley
Foto: Llann Wé
1996. Após a primeira saída de Peter Criss e Ace Frehley, na década de 1980, os novos membros (Eric Carr e Vinnie Vincent) usaram suas próprias maquiagens. Porém, quando a banda retornou com a Reunion Tour, Peter Criss e Ace Frehley voltaram com suas maquiagens originais e, mesmo após nova saída de ambos, os novos membros Eric Singer e Tommy Thayer deram continuidade as maquiagens da formação original.

Kiss no Brasil

       Em junho de 1983, a banda foi para Brasil e realizou três shows nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais. No Rio, o show foi realizado no Maracanã, com aproximadamente 200 mil pessoas no primeiro show da turnê, pelo menos 30% através da "janela", já que houve invasão e arrombamento de portões nos três shows. O primeiro show teve cobertura do canal televisivo Rede Globo que fez até um especial com a banda.
       Em 27 de agosto de 1994, o Kiss volta ao Brasil pela segunda vez. Eles tocam no festival Philips Monsters of Rock, como atração principal. O show foi em São Paulo, no Estádio do Pacaembu.
mini guitarra kiss Ace Frehley
Foto: Llann Wé
       Psycho Circus, lançado em 1998 vem com uma nova turnê. Posteriormente, foi lançada uma versão dupla do álbum, cujo segundo disco continha músicas gravadas durante um concerto da turnê, a Psycho Circus Tour, que teve dois concertos no Brasil, um em Porto Alegre, no Jockey Club; e outro no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, ambos em 1999.
       Em 2009, a banda se apresentou no Brasil, ainda pela Kiss Alive 35 World Tour. Foram dois shows, o primeiro em São Paulo, dia 7 de abril, na Arena Anhembi e na Praça da Apoteose, no Rio de Janeiro, no dia seguinte.
      Em Novembro de 2012, o Kiss voltou ao Brasil, com shows em Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro. Os shows encerraram a Monster Tour na América do Sul. As apresentações no Brasil tiveram faixas cantadas por todos os integrantes, inclusive Tommy Thayer, que havia estreado nos vocais no álbum anterior em "When Lightning Strikes". Apenas três das faixas apresentadas eram do novo álbum: "Hell or Hallelujah", "Wall of Sound" e "Outta This World", e nenhuma do anterior.
       Em 2015 o Kiss volta ao Brasil, com shows em Florianópolis, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília e São Paulo, no festival Monsters of Rock.

Tags: miniluthieria, mini guitarra, miniatura de guitarra, Ace Frehley, Kiss.

6 comentários: