Mini Violão Bon Jovi, uma arte para os fãs!

Mini Violão Bon Jovi

     Mini violão Bon Jovi na Miniluthieria!
    A história da banda Bon Jovi começou em 1982, quando um garoto de 20 anos resolveu apostar em uma carreira musical.
Jonh Frank Bongiovi, sonhava, desde os 13 anos, em formar uma banda. Tentou dar início aos seus planos algumas vezes, mas sem sucesso.
    Diz-se que na terceira tentativa surgiu o embrião do Bon Jovi (na época chamado de "Wild Ones"), com a mesma formação que gravou o primeiro álbum do Bon Jovi, exceto pelo guitarrista. O nome Bon Jovi surgiu de uma brincadeira que os integrantes da banda fizeram com o nome de Jonh. "Runaway" que foi gravada pelo grupo estourou nas rádios de New Jersey, enquanto Jon tentava arranjar dinheiro trabalhando como faxineiro.
     A música ganhou uma nova versão e faz parte do repertório da banda. Conseguiram um contrato com a gravadora Poligram em 1 de Julho de 1983, lançaram o primeiro disco e Runaway voltou a fazer sucesso. Daí para frente a banda só ganhou fama, dinheiro e fãs pelo mundo todo.
    No começo, as música pesadas dominaram o estilo do Bon Jovi. O tempo foi transformando o grupo em "hard rock" e hoje escrevem rocks e baladas de ótima qualidade. Muitos trabalhos da banda alcançaram sucessos absolutos. Além das ótimas fases, o Bon Jovi enfrentou épocas difíceis, desejos de independência de Jon e Richie, o guitarrista.
mini violão Bon Jovi
    Nessa época, Jon lançou o álbum solo "Blaze of Glory"tema do filme "Young Guns II - Jovens demais para morrer" e Richie também lançou um disco solo, "Stranger in this town". Como se não bastasse, nessa mesma época, o tecladista da banda, David Bryan, resolveu compor trilhas sonoras para o cinema, enquanto o baterista Tico Torres pintava excelentes telas. Dois anos depois da separação, os quatro resolveram reativar a banda e logo de cara lançaram o álbum "Keep the faith" - que em português significa " Mantenha a fé".
  O CD foi um recado para os fãs que não acreditavam mais no retorno do Bon Jovi. O álbum, mais maduro e com menos posse, que representou uma mudança radical no estilo da banda, super bem aceito pelo público e colocou a banda no topo das paradas mundiais.
   Quando completou 30 anos, Jon foi papai pela primeira vez e queria ficar mais tempo com sua família, coisa que as turnês não permitiam. Começou a fazer cinema e os boatos do fim da banda começaram novamente. Para contornar a situação, o Bon Jovi lançou "Cross Road" - uma coletânea com as melhores da banda. A turnê rolou por 37 países.
    No ano seguinte, lançaram "These days" em uma turnê de 250 shows, que passaria por 45 países. Nessa época, Jon já estava prestes a se tornar pai pela segunda vez. No final da turnê do These Days, ele aceitou um convite para encenar o papel principal em "The leading man", chamado aqui no Brasil de "O Sedutor". Após as filmagens, declarou que era hora da banda dar um tempo novamente.
Em meados de 1997, Jon lança seu segundo álbum solo, chamado "Destination Anywhere" acompanhado de um mini filme promocional para a divulgação. Nesse filme, Jon contracena com Demi Moore e outros atores.
   No começo do ano seguinte Richie Sambora também lança seu segundo algum solo, chamado "Undiscovered Soul". Entre 1997 e 1999, o Bon Jovi resolveu dar um tempo pela segunda vez e o ano 2000 marcou o regresso esperado pelos fãs.
   "Crush" é o título escolhido para um novo trabalho. Em maio, "Crush" é lançado no Japão e, alguns dias mais tarde, na Europa, com uma gigantesca festa em Roma. Nos EUA, o álbum foi editado em meados de junho.
   No ano seguinte, em 2002, a banda lança o disco Bounce, inspirado, em parte, nos atentados de 11 de setembro. Em 2003 é lançado This Left Feels Right, uma coleção de regravações de seus grandes sucessos em versões diferentes das originais.
   No final de 2004, chega ao mercado o Box Set: 100,000,000 Bon Jovi Fans Can´t be Wrong, comemorando os vinte anos de existência da banda e a marca de 100 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo.
   Em setembro de 2005 foi lançado o álbum Have a Nice Day. Em 2007, a banda lança Lost Highway, um álbum voltado ao country. Mesmo focando nesse estilo, o álbum atingiu o primeiro lugar na Billboard em vendas, algo que a banda não conseguia desde 1989, com New Jersey.
    Em 2009, a banda lançou um documentário: When We Were Beautiful, mostrando registros da turnê de Lost Highway, a mais bem sucedida do grupo. Em novembro de 2009, a banda lançou o álbum The Circle.

Tags:  violão do Bon Jovi, guitarra,mini violão Bon Jovi, contrabaixo, cifras, guitarra venda, miniatura de guitarras, música violão, mini guitarra, melhores guitarras, mini violão Bon Jovi, lojas de guitarras, comprar guitarra, mini violão Bon Jovi, guitarra preço, lojas musicais, miniatura, violão, loja de instrumentos musicais, mini violão Bon Jovi, mini violão Bon Jovi, miniluthieria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário