Miniatura Violão Zenith modelo 17 personalizado - Yellow Submarine

A miniatura ao lado trata-se de uma miniatura personalizada do violão Zenith modelo 17 de Paul McCartney. A personalização escolhida foi o tema do disco Yellow Submarine.
Foi ao ver uma apresentação de John e sua banda que no dia 6 de julho de 1957, Paul resolveu trocar seu trompete por um violão (um Zenith modelo 17 com boca em “F”) na mesma loja em que John havia comprado o seu Gallotone, e a partir daí resolveram montar uma banda: The Beatles!
Em 1966, os Beatles lançaram a música Yellow Submarine no álbum Revolver. Em 1967, Lee Minoff escreveu uma história baseada em letras de algumas músicas dos Beatles. A história foi transformada em filme junto com Al Brodax, Jack Mendelsohn e Erich Segal. Bordax produziu o desenho animado que teve como diretor George Dunning. O produtor musical dos Beatles, George Martin também participou com composições próprias. As músicas instrumentais de George Martin foram adicionadas a trilha sonora.
A história do desenho animado era sobre Pepperland, um paraíso situado a oitenta mil léguas submarinas cercado de cor e música. Os Blue Marines atacaram Pepperland para acabar com a música. Os Beatles embarcam no submarino amarelo com o intuito de salvar Pepperland. Até chegarem a Pepperland, viajam passando por The Sea of Time (onde cantam “When I’m sixty-four”) The sea of science (onde cantam “Only a Northern Song”), The sea of Monsters, The sea of nothing (onde cantam “Nowhere Man”) e The sea of holes. Ao final os Beatles tocam imitando a Sgt. Pepper’s Band e devolvem a música, a cor e a alegria a Pepperland.
O álbum com a trilha sonora foi lançada 6 meses após o filme e continha somente algumas músicas presentes no filme e mais as composições de George Martin. Em 1999, o desenho animado foi reeditado digitalmente e foi lançado o álbum Yellow Submarine Soundtrack desta vez com todas as músicas dos Beatles presentes no filme sem as músicas de George Martin.


4 comentários:

  1. Bom dia! Quanto custa? E são vcs mesmo que vendem ? Senão, onde encontro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! 399 mais frete! Sim! As miniaturas são feitas pelo artista é vendido pelo mesmo. Você pode falar diretamente através do e-mail na barra contato e encomenda.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir