Quadro Queen Mini Guitarra Brian May


mini guitarra brian may

mini-guitarra-queen-brian-may
     Quadro Queen Mini Guitarra Brian May. O Queen foi uma banda britânica de rock, fundada em meados de 1970. O grupo, formado por Brian May (guitarra e vocais), Freddie Mercury (piano e vocais), John Deacon (baixo) e Roger Taylor (bateria e vocais) é frequentemente citado como um dos expoentes de seu estilo, também sendo um dos recordistas de vendas de discos em âmbito mundial. A música da banda também é conhecida por ser altamente eclética, passeando por várias vertentes do rock.

     Originalmente, o Queen surgiu a partir da banda Smile, formada por Brian May, Roger Taylor e o baixista Tim Staffell. Com a dissolução desse conjunto, Freddie Mercury e John Deacon, juntamente com May e Roger fundaram um novo grupo em meados de 1970. Os seus dois primeiros álbuns alcançaram pouco sucesso, até que tornou-se internacionalmente conhecido através dos álbuns Sheer Heart Attack e, principalmente por A Night at the Opera, cujos singles "Bohemian Rhapsody" e "You're My Best Friend" alcançaram bons desempenhos nas paradas. Mais tarde, a popularidade do quarteto se estendeu com News of the World, devido aos hits "We Will Rock You" e "We Are the Champions", dando sequência a "Another One Bites the Dust", do elogiado The Game, de 1980.
mini-guitarra-queen-brian-may
     Durante a década de 1980, o Queen passou a adotar sintetizadores em suas músicas, e apesar de alguns sucessos como "Under Pressure", a banda recebeu fortes críticas da mídia especializada, perdeu grande parte de sua popularidade em território norte-americano e passou por crises internas, mesmo mantendo sua formação. Em contrapartida, The Works conteve os singles "Radio Ga Ga" e "I Want to Break Free", que alcançaram grande notoriedade no Reino Unido e em países da América do Sul, como o Brasil e Argentina. Em 1985, o conjunto realizou uma de suas performances mais memoráveis no evento Live Aid. Anos depois, o vocalista Freddie Mercury contraiu o vírus da AIDS, e após o lançamento de The Miracle e Innuendo, o artista morreu aos 45 anos de idade. Em 1995, foi lançado o último trabalho inédito do quarteto, Made in Heaven, e o baixista John Deacon aposentou-se do mundo musical.
      Nos anos seguintes, Brian May e Roger Taylor seguiram com suas carreiras solo, também tocando com vários músicos convidados. Dentre eles, destacam-se Paul Rodgers e Adam Lambert, com quem formaram, respectivamente, o Queen + Paul Rodgers e Queen + Adam Lambert. O Queen já vendeu mais de trezentos milhões de discos ao redor do mundo, tendo lançado quinze álbuns inéditos, várias coletâneas e trabalhos em vídeo. O grupo foi introduzido no Rock and Roll Hall of Fame em 2001 e ganhou uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood em 2005.
   
mini-guitarra-queen-brian-may
  Brian May fabricou sua própria guitarra que veio a batizá-la de Red Special, entre 1966 e 1967, com a ajuda do seu pai, já que não tinha dinheiro para comprar uma guitarra de grandes marcas como a Fender ou Gibson, por exemplo. A "Old Lady" foi construída artesanalmente pelo próprio Brian May, então com 16 anos, que contou apenas com algum material reciclado, além da valiosa ajuda de seu pai, um gênio da eletrônica.
Tags: mini guitarra queen, mini guitarra brian may, miniatura de guitarra brian may

15 comentários:

  1. Bom dia... Quanto sai um quadro deste ?

    Obrigado
    Fabio

    ResponderExcluir
  2. Boa noite! Quanto custa o quadro? Qual é a forma de pagamento e vc enviam por Sedex? carolline.lc13@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Interessei.....
    sanrpontes@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Quanto custa e qual o precedimento para que eu possa comprar um desses ?!

    Grata, rodrigues.alini@yahoo.com

    ResponderExcluir
  5. Quanto custa e qual o precedimento para que eu possa comprar um desses ?!

    Grata, rodrigues.alini@yahoo.com

    ResponderExcluir